logotipo YPT

O nosso mais recente projeto

Inaugurado em janeiro de 2024, o Centro de Interpretação José Luís Peixoto pretende estimular a descoberta de Galveias a partir da obra do escritor José Luís Peixoto, um dos mais notáveis escritores da literatura portuguesa contemporânea. É no Centro de Interpretação que culmina a Rota Literária “Galveias”, interativa e multimédia, integrada na Rede de Turismo Literário do Alentejo e Ribatejo. O projeto expositivo distingue-se pela sua estreita ligação à geografia da rota literária e pelas múltiplas experiências interativas disponibilizadas dentro e fora do edifício. O projeto expositivo, a museografia, a museologia e os diversos conteúdos multimédia foram co-conceptualizados e produzidos pela Your Podcast.

O que fazemos?

Temos várias soluções chave-na-mão para Turismo e Cultura. Os projetos que elaboramos crescem e desenvolvem-se a partir do conteúdo. Temos sempre como objetivo combater a sazonalidade e promover a descentralização da oferta turística, cativando mais turismo interno e externo para a sua região, nunca descurando a Inclusão e os públicos com necessidades específicas.

Onde?

Já desenvolvemos projetos de promoção turística com os municípios de Alenquer, Braga, Arruda dos Vinhos, Coruche, Arraiolos, Cerveira, Avis, Loulé, Mora, Vila Verde, entre outros. Trabalhamos com o MAAT, o Museu Coleção Berardo, o Aqueduto das Águas Livres, o Museu do Côa e com outros dos melhores museus e parques temáticos do país, há mais de sete anos.

Porquê?

Aprovada por uma larga maioria na 36.ª conferência mundial do Conselho Internacional de Museus (ICOM), realizada em Praga em Agosto de 2022, a nova definição de museu vai de encontro aos projetos que desenvolvemos com os nossos parceiros há mais de sete anos. Incluindo essencialmente a definição anterior datada de 2007, a nova definição determina que os museus são “acessíveis e inclusivos, fomentam a diversidade e a sustentabilidade” e que “proporcionam experiências diversas de educação, fruição, reflexão e partilha de conhecimento“. Na Your Podcast trabalhamos para uma melhoria efetiva da interpretação do património e da experiência de visita, trabalhando os conteúdos e os meios para serem plenamente acessíveis, independentemente das capacidades e das preferências do utilizador.

Conteúdos

Realidade aumentada e reconstituições virtuais para uma cativante interação com o público mais ou menos jovem. Escrita cativante, traduções de qualidade em parceria com a Universidade do Minho, locuções nativas, recriações sonoras e uma sonoplastia cuidada. Roteiros temáticos que incentivam o turista a visitar pontos do território menos conhecidos e a permanecer no concelho durante mais tempo. Fazemos audiodescrições para pessoas com dificuldade visual em parceria com a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e vídeos em Língua Gestual Portuguesa para pessoas com dificuldade auditiva em parceria com a ATILGP – Associação de Tradutores e Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa. Trabalhamos conteúdos específicos para o público juvenil e conteúdos simplificados para todos os públicos.


Gestão de Redes Sociais

Agora, mais do que nunca, é imprescindível uma presença online forte, fluente e frequente nas principais redes sociais. Adaptamos o nosso know-how ao vosso produto turístico ou patrimonial para atrair mais visitantes. Apoiamos a vossa comunicação nas principais redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, entre outras) e garantimos melhorias significativas nos resultados das interações com os utilizadores.


Internet das Coisas

Sinalização Inteligente para melhorar a interpretação do património, integrando-o com sistemas avançados de informação turística.


Placas referenciais para monumentos

Com informação em português e inglês, podem interagir com um portal ou com uma aplicação móvel, onde mais conteúdos podem ser acedidos. Pode conter também informação em Braille para visitantes com dificuldades de visão.

Placa referencial monumentos

Modelos táteis 3D


De monumentos e da sua envolvente. Com conteúdo em braille, português e inglês, as réplicas à escala podem ser palpadas por pessoas com dificuldades visuais e podem também interagir com uma aplicação móvel ou um portal.


modelo 3D

Mesas interpretativas


Com informação sobre a região, conteúdo bilingue, braille e pormenores em alto-relevo para serem facilmente interpretados. Pode também interagir com um website ou uma aplicação móvel.

mesa interpretativa

Aplicação móvel Your Travel


Conteúdos multimédia, placas referenciais para monumentos, realidade aumentada, jogos e outras soluções adaptadas a cada necessidade. Liberdade total para o utilizador aceder ao conteúdo no seu próprio dispositivo.


Acessibilidade

Conteúdos em Língua Gestual Portuguesa para pessoas com deficiência auditiva e audiodescrições para pessoas com dificuldade visual. A aplicação interage com beacons para o conteúdo ser facilmente acedido.


Big Data

De uma forma simples, analisa os dados gerados pelos visitantes com vista a uma gestão mais eficaz do património.

Your Travel App

Sistemas de audioguias


Fabricados em Portugal, os nossos sistemas de audioguias são à prova de concorrência. Intuitivos, sem necessidade de códigos numéricos ou outras complicações, têm o preço mais competitivo do mercado. O sistema de audioguias Your Museum foi premiado na categoria de Inovação e Criatividade dos Prémios 2017 da APOM (Associação Portuguesa de Museologia).



Your Museum App


O melhor conteúdo áudio no seu telemóvel. A Your Podcast e alguns dos melhores museus nacionais, permitem-lhe aceder aos conteúdos áudio dos diferentes espaços museológicos no seu próprio dispositivo. BYOD! Bring Your Own Device!



Áudio Souvenir


É um pequeno leitor de MP3 que é também um audioguia e uma recordação para levar para casa. O mapa que o acompanha identifica os pontos de interesse.

Nova definição de Museu

(aprovada na 36.ª conferência mundial do ICOM)

“Um museu é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, ao serviço da sociedade, que pesquisa, colecciona, conserva, interpreta e expõe o património material e imaterial. Os museus, abertos ao público, acessíveis e inclusivos, fomentam a diversidade e a sustentabilidade. Os museus funcionam e comunicam ética, profissionalmente e, com a participação das comunidades, e proporcionam experiências diversas de educação, fruição, reflexão e partilha de conhecimento”.


Temos vários modelos de negócio, adaptados a diferentes realidades.


Com ou sem investimento inicial.


© 2024 Your Podcast

A Your Podcast é uma marca registada da YPT – Podcast & Technology, Lda.

Braga: Edifício gnration, Praça Conde de Agrolongo 123

Cascais: Rua de Santa Teresinha, 60, Parede

00351 912 969 540

geral@yourpodcast.pt